A aula invertida



 

Comentários

  1. O método da aprendizagem Flipped Classroom, se pontencializou ainda mais na pandemia, pois o estudante adquire conhecimento fora da sala de aula, assim o aluno tem mais autonomia e responsabilidade pessoal, desenvolvendo suas competências. Com isso muitos estudantes em todos os níveis e modalidade de ensino nesse cenario, se tornaram facilitadores e detentores de um tipo de conhecimento tecnologico, com facilidade em cursos onlines, workshop, seminário reunião.

    ResponderExcluir
  2. Para falar de Sala de aula invertida é preciso falar de técnicas de ensino e
    da tecnologia. A respeito de técnicas de ensino e dessa proposta, Castanho (2013,
    p. 94-7) nos mostra que:
    Discutir sobre técnicas de ensino remete à reflexão sobre a
    apropriação, por parte dos estudantes, dos instrumentos teóricos e
    práticos necessários ao equacionamento dos problemas encontrados
    na prática social. Tem havido poucas tentativas de se compreender
    como os diferentes discursos e práticas de sala de aula funcionam
    na formação das consciências e comportamentos dos estudantes. É
    nesse contexto que precisamos pensar sobre a questão das técnicas
    de ensino. A técnica é sempre meio para, nunca fim. A técnica deve
    ajudar a abrir perspectivas para que o estudante possa expor ver
    dadeiras questões, permitindo-lhe progredir e avançar sozinho. O
    diálogo abre o campo da verdade porque põe em circulação uma
    pluralidade de pontos de vista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sala de aula invertida

Considerações acerca da Sala de Aula Invertida